Loading
Carregando...

acoes | 21 fevereiro 2018

Programa Startup Brasil

FacebookTwitterWhatsApp

O ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, lançou em agosto de 2017 a nova etapa do programa Startup Brasil, para seleção de até 50 novos projetos de empresas de base tecnológica, com edital de R$ 9,7 milhões. Cada Startup passou a receber até R$ 200 mil em bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os recursos são do orçamento do MCTIC. Criado pelo ministério em novembro de 2012, o Start-Up Brasil agrega um conjunto de atores em favor de iniciativas empresariais de base tecnológica. O programa tem como objetivo apoiar soluções inovadoras em software, hardware e serviços de tecnologia da informação (TI).

“Entramos no terceiro ciclo de um programa que tem sido muito bem sucedido. E agora, nessa nova fase, com a experiência acumulada nas anteriores, com certeza o Brasil vai colher mais resultados, a exemplo da geração de empregos e riquezas. Aqui, com a seleção desses projetos, teremos a oportunidade de constatar mais uma vez a vocação brasileira para a inovação”, afirmou o ministro Gilberto Kassab.