Loading
Carregando...

acoes | 05 novembro 2017

Assistência Social

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

Kassab implantou novas unidade públicas onde famílias e indivíduos em situação de violação de direitos encontram serviços especializados e continuados.

 


Criação da Coordenadoria de Atenção à População em Situação de Rua

Para garantir atendimento integral a crianças, adolescentes e adultos que vivem nas ruas da cidade, a gestão Kassab centralizou a articulação de ações e esforços.

 


Projetos “Tenda” e “Tendinha”

Kassab criou espaços de convivência para oferecer assistência e orientação às pessoas e crianças em situação de rua, especialmente as que recusam o atendimento nos equipamentos da rede.

 


Rede de Proteção ao Idoso

A gestão Kassab ampliou em 40% os serviços de atendimento à pessoa idosa na cidade de São Paulo, incluindo a criação de 6 Instituições de Longa Permanência para Idosos (IPLI).

 


Programa Ludi-cidade

Voltado para a retomada dos espaços públicos pela população, o programa atendeu mais de 400 mil crianças desde sua criação, em 2007.

 


Complexo Prates

Kassab criou um centro de atendimento destinado a pessoas em situação de rua e dependentes de álcool e drogas. O complexo funciona como porta de entrada para estas pessoas aos serviços da rede socioassistencial.

 


SUAS em São Paulo

Kassab implantou e modernizou a rede de assistência social entre 2009 e 2012, oferecendo atendimento especializado a famílias e pessoas em situação de risco, em cumprimento à legislação federal que estabeleceu o Sistema Único de Assistência Social.