Loading
Carregando...

acoes | 07 novembro 2017

Cidadania

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Defesa dos Direitos da Mulher

Kassab criou 6 Centros de Cidadania (CCM), 5 Centros de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM) e o 1º Centro de Referência da Mulher (CRM). Os CCMs são espaços de qualificação e formação em cidadania que estimulam a implementação de políticas de igualdade. Já os Centros de Defesa e Convivência e o Centro de Referência oferecem proteção e apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

 


Centro de Referência de Combate ao Racismo

Criado por Kassab em 2006 e inaugurado em 2009 para receber, encaminhar e acompanhar toda e qualquer denúncia de discriminação racial e/ou violência que tenha por fundamento a intolerância racial.

 

 


A maior Parada Gay do mundo

No último ano da gestão Kassab, o evento chegou a sua 16ª edição com o tema: “Homofobia tem cura: Educação e Criminalização! – Preconceito e exclusão fora de cogitação”. Em 2012 o público foi de 3,5 milhões.

 


Ofício Social

Criado em 2006, o Ofício Social é um programa para inclusão sociohumana que objetiva viabilizar oficinas com temas de interesse dos grupos vulneráveis. Durante a gestão Kassab, cerca de 100 mil pessoas foram beneficiadas. Na foto, o então Prefeito durante assinatura de termo que ampliava o Programa.

 


Programa Escola Estufa Lucy Montoro

Kassab criou em 2008 um espaço de aprendizado, vivência e educação, com a finalidade de promover o cuidado com a natureza através do estímulo da produção de hortaliças, vegetais e plantas, retomando o conceito de hortas comunitárias.