Loading
Carregando...

acoes | 08 novembro 2017

Segurança Urbana

FacebookTwitterWhatsApp

Operação Delegada

Além de ser uma oportunidade para policiais militares que queiram usar seus dias de folga para complementar a renda familiar, essa iniciativa da gestão Kassab em São Paulo praticamente extinguiu o comércio ambulante irregular. Além disso, a presença de mais policiais na cidade refletiu nos índices de criminalidade, que melhoraram muito nas áreas beneficiadas pelo programa.

 


Gabinete de Gestão Integrada

Criado em 2007 na administração de Kassab, o Gabinete de Gestão Integrada reúne as diversas esferas governamentais, produz diagnósticos e define estratégias para ampliar a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no combate à desordem urbana, reforçar a proteção de escolas e unidades de saúde e combate ao comércio ilegal.

 


Investimento na Guarda Civil Metropolitana (GCM)

Além de aumento de 93% nos salários, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo ganhou sua primeira sede própria instalada em prédio adquirido durante a gestão Kassab. Também foram criadas a Corregedoria Geral e a Ouvidoria da GCM para fiscalização, controle e transparência de suas ações e operações.

 


Central de Telecomunicações e Videomonitoramento Integrado (CETEL)

Com a finalidade de contribuir com a redução dos índices de desordem urbana e com a segurança pública, a gestão Kassab criou a Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana, possibilitando aos agentes operacionais atuarem prontamente em ocorrências.

 


Programa de Proteção Escolar

Criado pela gestão Kassab, o programa protege o ambiente escolar e colabora com a segurança do trânsito nas proximidades favorecendo o pedestre; além de fiscalizar o comércio ambulante e a desordem urbana no entorno da escola, reduzindo e eliminando fatores ligados à violência e à criminalidade. Até 2012, 17 mil escolas foram atendidas.

 


Guarda Ambiental

Kassab criou uma corporação que desempenha o trabalho de fiscalização e controle das áreas prioritárias de preservação do município. A Guarda Ambiental monitora os perímetros ambientais, além de prestar apoio às ações em áreas de risco, coibindo também o descarte irregular de lixo e entulho.

 


Operação Defesa das Águas

Criada no início da gestão Kassab a partir de um conjunto de medidas tomadas pela Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, a ação busca proteger, recuperar e urbanizar as áreas de mananciais na cidade.