Loading
Carregando...

acoes | 09 novembro 2017

Trabalho

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

Criada em 2009, a Secretaria dá ênfase ao mundo do trabalho e ao desenvolvimento econômico da cidade ao promover projetos de capacitação e inclusão no mercado de trabalho, entre outras medidas.

 


Ampliação do São Paulo Confia

Para garantir o acesso ao crédito em condições favoráveis aos pequenos empreendedores que desejam implantar ou ampliar seus negócios, a gestão Kassab implementou 12 novas agências desse serviço.

 


Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT)

O CAT foi feito para dar qualificação e auxiliar a recolocação profissional, e habilitar o Seguro Desemprego. Na gestão Kassab, cerca de 400 mil pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho por meio dos CATs.

 


Programa São Paulo Costurando o Futuro

O programa oferece cursos de costura desde 2011 em parceria com o SENAI, a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Até o fim da gestão Kassab, mais de mil pessoas foram capacitadas.

 


Projeto Fábrica Verde

Um curso de formação profissional no ramo de jardinagem, paisagismo e cultivo urbano que incentiva o empreendedorismo mais sustentável: na gestão Kassab 878 pessoas foram atendidas pelo projeto que teve início em 2008.

 


Projeto Desenvolvendo Talentos

Para ajudar jovens e adultos a conseguirem colocações profissionais compatíveis com suas habilidades e preferências, Kassab criou um curso de treinamento para profissionais desempregados que desenvolve técnicas para procura de emprego. Cerca de 50 mil pessoas foram qualificadas.

 


Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (PACET)

Kassab criou um serviço que auxilia pessoas endividadas que estejam com o nome negativado a excluírem seus nomes da lista de inadimplentes, através de conciliação entre o devedor e o credor.