Loading
Carregando...

acoes | 19 setembro 2017

Global Holcim Awards Silver 2012

FacebookTwitterWhatsApp
03/09/2012 
Global Holcim Awards Silver 2012

Escola de Música do Grotão, em Paraisópolis, recebe Global Holcim Awards Silver 2012 

Em meio a mais de seis mil iniciativas vindas do mundo inteiro, o projeto arquitetônico da “Escola de Música do Grotão”, que funcionará em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, recebeu o prêmio Global Holcim Awards Silver 2012, na semana passada. O prêmio é um reconhecimento da Holcim Foundation – empresa mundial em fornecimento de cimento e agregados com base na Suíça – a projetos com características inovadoras e sustentáveis nos âmbitos tecnológico, ambiental, socioeconômico e cultural e que provocam impacto positivo no desenvolvimento de seu entorno. A obra tem o projeto assinado pelo escritório de arquitetura multinacional Urban-ThinkTank (U-TT).

Com o objetivo de levar um aparelho cultural à região de Paraisópolis, a escola contará com salas de música, anfiteatro para aulas de artes cênicas e ballet, quadra de futebol e sala para concertos, além de um terraço público com espaço para agricultura urbana, sistemas de ventilação e de gerenciamento de água e infraestrutura para transportes. A localização em uma região de encosta permitiu a instalação de um dispositivo para a captação da água da chuva para prevenir a erosão do solo e deslizamentos de terra nas ladeiras íngremes.

O projeto foi elogiado por seu conceito unificador, instalações culturais especiais, qualidade arquitetônica e envolvimento integrado da comunidade local em uma abordagem de planejamento e gerenciamento socialmente inclusiva.