Loading
Carregando...

arquivo | 10 maio 2007

Bento XVI recebe de Kassab as chaves da cidade de São Paulo

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

São Paulo, 9 mai (EFE).- O Papa Bento XVI recebeu hoje as chaves de São Paulo de mãos do prefeito Gilberto Kassab, pouco após aterrissar no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade.

Um coro de 20 crianças cantou o hino dedicado à visita do Papa, que chegou hoje a São Paulo para uma visita pastoral de cinco dias ao Brasil, a primeira que faz à América Latina desde o início de seu Pontificado, há dois anos.

O avião da Alitalia com Sua Santidade a bordo aterrissou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde Bento XVI foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, Lula destacou o “apoio firme e entusiasmado” do Vaticano à luta mundial contra a pobreza e a fome.

O Papa, por sua parte, defendeu a família como base da sociedade, e a vida, desde seu começo até seu ocaso natural.

Após a cerimônia de boas-vindas, na qual Bento XVI fez seu primeiro discurso no continente americano, o Pontífice foi levado de helicóptero até o Campo de Marte, onde foi recebido pelas autoridades locais e recebeu as chaves da cidade.

No último trajeto da longa viagem, Bento XVI foi levado a “papamóvel” ao mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo, onde ficará hospedado durante sua estadia na cidade.

Milhares de pessoas esperam há horas nas imediações do mosteiro, onde o Pontífice dará sua bênção e saudará a multidão. EFE

Fonte G1 – 10/05/2007

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1535892-5602,00-BENTO+XVI+RECEBE+DE+KASSAB+AS+CHAVES+DA+CIDADE+DE+SAO+PAULO.html