Loading
Carregando...

arquivo | 31 janeiro 2012

Campus Party 2012

FacebookTwitterWhatsApp

Para nós é uma alegria muito grande estar aqui nesse momento dando o pontapé inicial na Campus Party, em sua quinta edição. E eu sempre registro, mas, mais uma vez, eu quero registrar que este é um evento que tem pai, mãe, avô, avó, tio, tia e ele se chama Valente (Antônio Carlos Valente, presidente da Telefonica).

Ele é o grande responsável, sou testemunha do seu trabalho, da sua determinação, em trazer a Campus Party para o Brasil. E para nós, Valente, foi uma belíssima oportunidade de estabelecer uma parceria com um evento que tem a cara de São Paulo. Eu quero, portanto, te cumprimentar porque eu diria que, em especial nessa 5ª edição, definitivamente é o sonho que virou realidade e eu cito dois aspectos: o primeiro é essa coletiva. Ela, nessa quinta edição, é diferenciada e é normal.

É um processo de aperfeiçoamento que vive qualquer ser humano e vive qualquer empreendimento. Pela primeira vez é uma coletiva muito focada, muito didática, muito correta em termos de se apresentar como evento apresentando os parceiros, apresentando as suas ideias básicas mostrando o que é o evento. Esse é o primeiro diferencial da Campus Party na 5ª edição.

O segundo diferencial é o local, o Anhembi. Já naquela primeira edição (em 2008) tanto eu quanto o Valente nos esforçamos bastante para que já fosse pelo menos examinada a possibilidade do Anhembi. Não foi possível. Levamos para o Ibirapuera. Felizmente constatamos que estávamos certos: que o Ibirapuera não era adequado por ter um tamanho aquém do necessário. Fomos para o Imigrantes, e agora chegamos naquele local que nós tínhamos certeza que iríamos chegar, que é o Anhembi.

E nós temos certeza agora, Barreto (Luíz Barreto, presidente Nacional do Sebrae), que chegou no Anhembi para ficar. Vai se tornar no calendário da cidade, definitivamente, um dos grandes eventos da cidade. Passa em breve a fazer parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, pode ter certeza absoluta. Por quê? Porque é a oportunidade que a cidade de São Paulo tem de, em primeiro lugar, se apresentar para a renovação, para a modernidade, para a tecnologia, para a internet.

E o inverso também, os milhões de jovens, de empreendedores, de profissionais, de buscar informações, modernidade, tecnologia, renovação. Portanto, posso dizer a vocês que nós vamos ter oportunidade nessa quinta edição de mostrar a todos os grandes eventos que acontecem no mundo, e que São Paulo se prepara para cada vez ocupar um espaço maior, mais adequado em termos de referência.

Nós queremos que o Brasil, em especial a cidade de São Paulo, seja referência em termos de pujança e visibilidade e conhecimento que acontecerão na quinta edição e, daqui para a frente, nas outras edições. Então eu estou aqui para cumprimentá-los e agradecer em nome da cidade de São Paulo pela honra que temos, mais uma vez, de ser escolhido para o Campus Party e também, evidentemente, para manifestar o nosso sentimento de gratidão, de reconhecimento a todos aqueles que se envolvem nesse projeto e que oferecem para a humanidade o que há de mais expressivo no mundo em termos de velocidade, transformação e de modernidade. Obrigado a todos, parabéns, mas em especial parabéns a você, Valente. Você é empreendedor, você é vitorioso, você realmente tem merecidamente que receber de todos nós os cumprimentos e os agradecimentos por nos convidar. Não apenas aqueles que estão aqui nessa mesa, mas todos aqueles que se envolvem nesse projeto e nos tornamos parceiros de algo que realmente passou a ser muito importante para toda a humanidade.

Obrigado a todos, parabéns, bom dia e bom evento.