Loading
Carregando...

Diário de bordo



Marcelo Gleiser | 19 março 2019

Físico Marcelo Gleiser é vencedor de Prêmio Templeton deste ano

O físico Marcelo Gleiser é o vencedor do prêmio Templeton neste ano. O carioca é o primeiro latino americano a receber a honraria. Além de sua extensa contribuição acadêmica na Física e na Astronomia, a atuação de Gleiser ajuda a difundir a ciência fora da Academia, ampliando o alcance do conhecimento e estimulando novas gerações de cientistas. Parabéns!

G1.GLOBO.COM
Ele é o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio, criado em 1972, e vai receber 1,1 milhão de libras esterlinas, o equivalente a R$ 5,5 milhões. “A ciência não mata Deus”, diz.

CNPq | 13 março 2019

CNPq concede menção especial de agradecimento a ex-ministro Kassab

O CNPp anunciou hoje os nomes dos pesquisadores eméritos de 2019, além da menção especial de agradecimentos da entidade de fomento à pesquisa científica do Governo Federal. Por dois anos, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, trabalhamos perto dessa entidade e buscamos travar a sua luta: por recursos e soluções para destravar o progresso científico. Estão sendo reconhecidos nomes de excelência em diversas áreas, da Medicina à Economia, das Ciências Sociais à Engenharia, lembrando mais uma vez a importância do conhecimento para o nosso País. Parabéns a esses pesquisadores, e humildemente agradeço também a menção ao meu nome.

CNPQ.BR
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), anuncia os agraciados com o Título de Pesquisador Emérito do CNPq e a Menção Especial de Agradecimentos, edição 2019.