Ícone de carregamento
Carregando...

Diário de bordo



Live | 20 julho 2020

Gilberto Kassab fala sobre ciência e política em Live do Hugo

Participação na série LIVE DO HUGO

Um papo franco sobre gestão da Ciência em tempos de crise, percepções sobre o atual governo e governos anteriores, políticas públicas e bastidores dos ministérios. @hugofernandesbio

Diário de Bordo | 17 julho 2020

José Paulo de Andrade

Lamento muito a perda do José Paulo de Andrade, um dos grandes do Brasil, que fez história e ajudou a construir o rádio brasileiro. Me solidarizo aos seus familiares e colegas, e a todo o pessoal do Grupo Bandeirantes e do rádio.

Todas as manhãs alimentava o debate em torno dos grandes temas da cidade de São Paulo e do Brasil.

O Zé Paulo de Andrade foi aluno do Liceu Pasteur. Quando eu estudei no colégio, havia um trabalho de classe que consistia em conhecer um pouco mais da profissão do jornalismo. Lá fui eu, aos 11 anos de idade, entrevistar o Zé Paulo, para o que tive apoio de meu pai, que dirigiu o Liceu Pasteur. A primeira vez em que participei de uma entrevista, visitando a rádio Bandeirantes. Ganhei um amigo e aumentou meu interesse pelos temas da cidade e do país e da comunicação.

Em maio último, concedi a última entrevista ao Zé Paulo, sempre produzindo jornalismo da máxima qualidade, atento aos fatos, incisivo. Uma grande perda.

NOTICIAS.BAND.UOL.COM.BR
Morreu nesta sexta-feira, 17, o jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes