Loading
Carregando...

noticias | 23 novembro 2017

Emmanoel Pereira toma posse como conselheiro da Anatel

FacebookTwitterWhatsApp

O novo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emmanoel Campelo de Souza Pereira, tomou posse nesta quinta-feira (23), em Brasília. Durante a cerimônia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ressaltou que a posse de Emmanoel é uma grande contribuição para o sistema de telecomunicações do país. Para Kassab, a Anatel tem a sorte de conquistar um novo integrante com espírito público para contribuir com um Brasil cada vez melhor.

“É uma pessoa qualificada, generosa, que promove harmonia e baliza suas ações em parâmetros de extrema seriedade e honradez”, afirmou o ministro.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, destacou que o mercado de telecomunicações do Brasil é o quinto maior do mundo, mas o setor tem grandes desafios. “Todos nós conselheiros sabemos que os mecanismos de regulação devem corrigir falhas de mercado e adotar indicadores de qualidade que considerem a satisfação dos clientes e assegurem amplo acesso aos serviços.”

Em seu discurso, Emmanoel Campelo ressaltou que, apesar da conjuntura política e econômica, é indispensável atrair investimentos para executar políticas públicas que levem à expansão da banda larga o país. Ele defendeu a necessidade de atualização do modelo regulatório, com a revisão da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). O novo conselheiro reforçou que vai buscar os caminhos da conciliação, persistência e colaboração e lembrou sua experiência no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Emmanoel Campelo foi nomeado conselheiro da Anatel com mandato até 2022. Nascido na capital do Rio Grande do Norte, é advogado e mestre em Direito. Entre 2012 e 2016, integrou o CNJ. É professor de pós-graduação em Direito Processual Civil e de Métodos Adequados de Tratamento de Conflitos, no Instituto Brasiliense de Direito Público.

Fonte e foto: ASCOM/MCTIC