Ícone de carregamento
Carregando...

Educação

Educação é tema de Kassab, Brito e Mozart Ramos

A convite do Espaço Democrático, educador se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PSD e o líder da bancada na Câmara; discutiram prioridades do setor

noticias | 21 setembro 2021

Educação é tema de Kassab, Brito e Mozart Ramos

FacebookTwitterWhatsApp

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, recebeu esta semana, em Brasília, o educador Mozart Neves Ramos, integrante do Conselho Nacional de Educação, a convite da Fundação Espaço Democrático. O encontro teve a participação do líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito, da Bahia, e discutiu prioridades do setor educacional.

“O Mozart foi secretário de Educação em Pernambuco e presidiu o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação. Veio se integrar com a nossa bancada, para que possa transmitir seu conhecimento e estar conosco na jornada desta legislatura pelo fortalecimento da educação, em especial a educação pública, aquela voltada aos menos favorecidos”, afirmou Kassab, que também preside o Conselho Superior de Orientação da Fundação, na sede do PSD em Brasília, destacando as iniciativas promovidas pelo Espaço Democrático.

“Acompanho a atuação do Kassab na Educação desde que ele foi prefeito de São Paulo, quando fui presidente do Todos Pela Educação, e trabalhamos articulados pelos interesses maiores da educação brasileira. Precisamos ter uma agenda para a educação para os próximos anos. Quero ajudar o PSD na construção dessa agenda, fundamental para o sucesso, o protagonismo do País, e para deixar um legado para as futuras gerações: uma educação de qualidade para todos”, afirmou Ramos.

“Como líder da bancada do PSD e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, debatemos bastante educação pública, o PROUNI, tecnologia da informação, e vamos trazer informações para nossa bancada federal, para aprimorar a nossa atuação na Câmara”, disse Brito.

Mozart Neves Ramos

Engenheiro químico com doutorado e pós-doutorado, possui extenso currículo dedicado ao Ensino Superior. Titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto, é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna. Foi professor, pró-reitor acadêmico e reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como secretário de Educação de Pernambuco e foi presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed).