Ícone de carregamento
Carregando...

São Paulo

Entregue por Kassab, hospital veterinário completa 10 anos

Unidade de atendimento de cães e gatos em São Paulo foi lançada durante a gestão Kassab na Prefeitura. O presidente nacional do partido participou das comemorações ao lado do atual prefeito, Ricardo Nunes

noticias | 15 fevereiro 2022

Entregue por Kassab, hospital veterinário completa 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na manhã desta segunda-feira (14) de evento em comemoração aos dez anos da inauguração do Hospital Veterinário da Zona Leste de São Paulo. Ao lado do atual prefeito, Ricardo Nunes, e de outras autoridades, Kassab lembrou a importância do equipamento público entregue no último ano de sua gestão à frente do município de São Paulo.

O ex-vereador Roberto Trípoli destacou que, quando o hospital foi criado, o então prefeito Kassab assegurou recursos de R$ 10 milhões a partir de um pedido seu de apenas R$ 500 mil para atendimento a cães e gatos.

O prefeito Ricardo Nunes afirmou que mantém diálogo com Kassab, com “ajuda com sua experiência e suas dicas”, além do seu “olhar para a cidade”. Por sua vez, a secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Maria Sabino Fonseca, lembrou que “esse projeto de hospitais veterinários é pioneiro no país. Há dez anos, mais ainda. Até hoje muitas cidades no Brasil almejam ter esse projeto e somos referência para essa consultoria aos municípios e até para outros países”.

Situado no Tatuapé, o hospital oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação aos animais. E dispõe de nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Além da unidade leste, o município de São Paulo conta atualmente com mais dois equipamentos públicos voltados ao atendimento clínico e cirúrgico de animais domésticos – um na zona norte, na Casa Verde, e outro na zona sul, no bairro de Jurubatuba. Esses hospitais, juntos, realizaram cerca de 112 mil atendimentos de janeiro a dezembro de 2021.