Ícone de carregamento
Carregando...

Entrevista

Gilberto Kassab: PSD terá candidatura própria em 2022

Em entrevista à Jovem Pan, presidente nacional disse que o "liberalismo radical está ultrapassado" e que o partido terá candidatura de “centro radical que conversa com os progressistas e com os liberais”

noticias | 01 junho 2020

Gilberto Kassab: PSD terá candidatura própria em 2022

FacebookTwitterWhatsApp

Nas eleições presidenciais de 2022, o PSD irá apresentar uma candidatura de “centro radical que conversa com os progressistas e com os liberais”. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (1), durante entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Assista à entrevista de Kassab à Jovem Pan

Kassab lembrou que o PSD já tem cinco nomes pré-selecionados para concorrer ao cargo de Presidente da República: os senadores Otto Alencar, da Bahia; Antonio Anastasia, de Minas Gerais; e Nelsinho Trad, do Mato Grosso do Sul, além dos deputados federais André de Paula (Pernambuco) e Fábio Trad (MS). O ex-prefeito de São Paulo lembrou, no entanto, que outros nomes da militância do partido poderão se apresentar para o debate.

De acordo com ele, a nova legislação deve reduzir o número de legendas existentes hoje no Brasil e “o partido que quiser continuar vivendo a democracia brasileira vai precisar ter candidaturas próprias, que expressem sua ideologia e que possam traduzir os seus compromissos com os municípios, com os Estados e com o país.”

Para Gilberto Kassab, a pandemia da covid-19 está mostrando que o “liberalismo radical está ultrapassado” e, por isso, ele destaca a posição central e independente do PSD e a necessidade de investimentos em saúde pública e ensino público por parte do governo. “As boas escolas particulares estão oferecendo os melhores recursos de tecnologia, enquanto os alunos da rede pública, que são a maioria no país, com enorme dificuldade para continuar os seus estudos, agravando a distância social que existe no nossa país. Então essa posição do PSD em termos de ideologia, de centro, de fortalecimento da saúde, educação, segurança. Então são cinco bons nomes que com certeza seriam excelentes candidatos e, caso sejam candidatos, seriam bons presidentes da República.”