Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2022

Kassab: ‘Chapa de qualidade será contribuição a Goiás’

O presidente nacional Gilberto Kassab esteve em Goiânia nesta segunda em eventos de apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), ao Senado

noticias | 20 junho 2022

Kassab: ‘Chapa de qualidade será contribuição a Goiás’

FacebookTwitterWhatsApp

O PSD irá contribuir com Goiás apresentando uma boa chapa a candidatos estadual e federal nestas eleições. A afirmação é do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que esteve em Goiânia na segunda-feira (20) para participar de eventos de apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), ao Senado.

Ao lado do presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha, e de lideranças do partido, Kassab visitou a Assembleia goiana e também se reuniu com os pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual. Estiveram presentes o deputado federal Francisco Junior; os estaduais Max Menezes e Cairo Salim; o presidente do PSD Metropolitano, Simeyzon Silveira; a presidente do PSD Mulher, Ludymila Damatta; o prefeito de Goianira, Carlão da Fox; o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), o vice-prefeito de Rio Verde Dannillo Pereira; e os vereadores Lucas Kitão e Lucíola do Recanto (de Goiânia), Camila Rosa e Hans Miller (de Aparecida de Goiânia) e Cátia Rodrigues (de Formosa).

Em entrevista a jornalistas, Kassab explicou que “o PSD vai contribuir aqui em Goiás apresentando uma boa chapa a candidatos a deputados estadual e federal. A minha experiência e intuição de quem está de fora, é que nós devemos eleger de quatro a cinco estaduais e dois ou três federais. A campanha nem começou, mas a qualidade de nossos candidatos e a motivação deles é muito grande”.

De acordo com o presidente nacional da sigla, “o astral do partido, a identidade e boa imagem com a sociedade”, leva a entender que o partido levará uma boa representação ao Congresso, elegendo “um senador e levando dois ou três deputados federais”.

Para ele, a expectativa é que o apoio do senador Vanderlan Cardoso esteja firmado junto a Lissauer Vieira. ”Eu espero e torço para que ele possa aqui estar junto nesse apoio. Mas não teremos nenhuma crise se ele não estiver, porque desde o primeiro momento ele mostrou uma certa dificuldade, talvez pelo envolvimento dele com o governo federal. Portanto não teremos nenhuma crise, mas seria uma grande perda”, declara.

Kassab lembrou ainda que, na corrida eleitoral à presidência da República, o PSD sempre trabalhou por uma terceira via. Segundo disse, o partido entende que é importante apresentar ao eleitorado um candidato alternativo. Como não foi possível construir essa alternativa, afirmou, o PSD caminha para tomar uma decisão nacional e que possivelmente a sigla se manterá neutra na disputa presidencial;