Ícone de carregamento
Carregando...

Conselho das Cidades

Ministro exalta Conselho das Cidades como elo de integração

Ministro Kassab exalta Conselho das Cidades como elo de integração

noticias | 13 abril 2016

Kassab: ConCidades é elo de integração da sociedade com poder público

FacebookTwitterWhatsApp

Brasília-DF. 13/04/2016. Foto: Bruno Peres/Min. Cidades. Ministro das Cidades Gilberto Kassab participa da abertura da 48ª Reunião do Conselho das Cidades.

13/04/2017 – O ministro das Cidades e presidente do Conselho das Cidades, Gilberto Kassab, abriu na manhã desta quarta-feira (13), a 48ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades (ConCidades), que ocorreu no auditório do Ministério. O evento foi marcado por uma breve fala do ministro que destacou que o ConCidades é um elo de integração da sociedade com o poder público.

Após a abertura da reunião, o secretário executivo do ConCidades, Cláudio Trinchão, ouviu as considerações dos conselheiros que relataram os principais pontos merecedores de destaque e que precisam de maior atuação por parte do Ministério para obter êxito nos programas sociais. O Encontro segue até amanhã (14) com reuniões dos Comitês Técnicos.

Conselho: O ConCidades é um órgão de aconselhamento direto do ministro das Cidades, que tem como integrantes membros dos segmentos da sociedade: trabalhadores, empresários, movimentos sociais, organizações não governamentais e Poder Público nas três instâncias: municipal, estadual e federal.

Os conselheiros do Concidades participam ativamente das políticas implementadas pelo Ministério,  promovendo debates e discussões, publicando resoluções, bem como incluindo a visão social na prática diária do Poder Executivo Federal.

Fonte e foto: