Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições municipais

Kassab defende mais espaço para mulheres na política

Presidente nacional do partido afirmou em encontro promovido em Teresina (PI) que irá propor resolução obrigando a presença de 40% de candidaturas femininas nas chapas para vereador

noticias | 07 outubro 2019

Kassab defende mais espaço para mulheres na política

FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma série de encontros do PSD em Teresina, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, afirmou que irá propor à direção nacional que aprove uma resolução obrigando que as convenções municipais do PSD, que escolherão os candidatos e candidatas a vereador em 2020, tenham 40% candidatas mulheres, e não 30% como determina a legislação atual. A afirmação foi feita em discurso durante encontro promovido pelo PSD Mulher nacional na capital piauiense.

“O primeiro e maior objetivo do PSD nesse encontro é fortalecer a presença da mulher no partido e na política brasileira. O PSD está sintonizado com essa aspiração da Justiça Eleitoral, do povo brasileiro, de que precisam ser abertos novos espaços para a participação da mulher. Essa é a razão da nossa presença aqui, atendendo ao convite do PSD Mulher, para que a gente pudesse prestigiar esse encontro da mulher do PSD e do Piauí”, disse Kassab.

Fonte: PSD