Ícone de carregamento
Carregando...

Homenagem

Kassab é homenageado com a Ordem Nacional Barão de Mauá

Medalha é concedida aos que contribuíram para aumentar a competitividade do setor produtivo brasileiro. Outras 58 personalidades foram homenageadas.

noticias | 14 dezembro 2018

Kassab é homenageado com a Ordem Nacional Barão de Mauá

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab foi agraciado nesta quarta-feira (12), no Palácio do Planalto, com a medalha na classe de Grã-Cruz da Ordem Nacional Barão de Mauá pelas suas contribuições à indústria, ao comércio exterior e aos serviços do país.

Além de Kassab, outras 58 personalidades foram homenageadas por terem contribuído para que o Brasil tenha um setor produtivo mais competitivo. A Ordem Nacional Barão de Mauá foi criada por iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

A condecoração foi criada em homenagem ao gaúcho Irineu Evangelista de Sousa, que recebeu o título de “Barão de Mauá” do imperador Dom Pedro II em 1854 por ter sido pioneiro da industrialização brasileira. Alçado a Visconde, adotou em suas empresas recursos e maquinários em uso na Europa e nos Estados Unidos a partir da Revolução Industrial do século 19.

Fonte: MCTIC