Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2022

Kassab em Roraima para apoiar pré-candidato do partido

O presidente nacional do PSD esteve em Boa Vista para o lançamento da pré-candidatura de Zé Haroldo Cathedral a deputado federal. “Uma carreira que será muito promissora”

noticias | 23 junho 2022

Kassab em Roraima para apoiar pré-candidato do partido

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Boa Vista, capital de Roraima, na quarta-feira (22), para o lançamento da pré-candidatura de Zé Haroldo Cathedral (PSD) a deputado federal. Para ele, será o início de “uma carreira muito promissora”. Acompanhado pelo líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), o presidente do PSD visitou também a Câmara Municipal da capital, onde recebeu moção de aplauso dos parlamentares.

Em entrevista à imprensa da cidade, Kassab falou sobre o posicionamento do partido em relação à eleição para a Presidência da República, sobre a economia brasileira e sobre o posicionamento do senador Omar Aziz (PSD-AM) e do deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), que anunciaram apoio ao ex-presidente Lula (PT) à Presidência.

Segundo ele, essas posições são pessoais e não partidárias. “Nós estamos numa fase de consulta. Em breve, devemos encerrar para começar a organizar as convenções. No momento, tudo indica que o partido vai ficar neutro nessas eleições, mas não é uma consulta concluída. Portanto, precisamos aguardar até que a gente tenha uma posição oficial”, afirmou.

Ele explicou que “o PSD é um partido de centro e, no momento em que não há uma candidatura própria, é mais que compreensível que cada líder do partido tenha um posicionamento. No Amazonas, nós temos um grande líder fundador do partido, o senador Omar Aziz. Ele tem nosso respeito, nosso respaldo e nossa torcida para se reeleger senador. A posição dele é que o presidente Lula é o mais adequado para dirigir o País a partir das eleições. E é uma posição com o nosso respeito. Assim como o deputado Marcelo Ramos, que também tem esse ponto de vista sobre o ex-presidente Lula”, afirmou.