Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2022

Kassab indica consultas de cinco pré-candidatos a presidente

Em entrevista à TV, presidente nacional do PSD diz que o partido tem nomes altamente qualificados para serem analisados após as eleições. E que outros candidatos poderão surgir

noticias | 14 maio 2020

Kassab indica consultas de cinco pré-candidatos a presidente

FacebookTwitterWhatsApp

Logo após as eleições municipais deste ano, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, irá levar alguns nomes do partido para discussão junto aos diretórios regionais tendo como mote a possível definição de pré-candidatos a presidente. Kassab apontou cinco potenciais pré-candidatos, todos “altamente qualificados” e com trajetória política consolidada. E admitiu, “com naturalidade”, que outras lideranças que colocarem seus nomes poderão ser agregadas à esta lista.

As lideranças políticas indicadas pelo presidente do PSD para uma futura disputa presidencial são o senador Otto Alencar (BA), o senador Antonio Anastasia (MG), o deputado federal André de Paula (PE), o deputado federal Fábio Trad (MS) e o governador do Paraná, Ratinho Jr, que poderá também ser candidato à reeleição no Estado. “Nosso partido tem lideranças expressivas no Legislativo e Executivo, de relevo na política nacional, e esses (os prováveis pré-candidatos) poderão ter seus nomes levados à consulta”, disse Kassab.

Otto, Anastasia, André, Fabio Trad e Ratinho teriam então seus nomes levados à consulta em seus Estados e também pelo país. Kassab explicou que a relevância do PSD no quadro político brasileiro e as mudanças na legislação eleitoral – em que as coligações proporcionais não estão mais presentes, o que estimula o lançamento de uma candidatura própria – motivam este movimento da sigla. “Somos uma força de centro, de diálogo e construção de soluções, o que se expressa na atuação desses líderes com os quais o PSD conta”, afirmou.

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro participou na noite de quarta-feira (13) do programa “Frente a Frente”, da Rede Vida de televisão, respondendo a questionamentos dos jornalistas Denise Rothemburg e José Maria Trindade.

Os jornalistas consultaram Kassab sobre o cenário de crise econômica e política vivida pelo país, além da pandemia do coronavírus, e Kassab lembrou que o PSD tem apoiado no Congresso medidas para atenuar o quadro de dificuldades, além de defender o SUS (Sistema Único de Saúde) e uma política de investimentos em saúde, ciência e tecnologia e educação como forma de o país se preparar melhor para situações como a que vive hoje.

Kassab expressou também na entrevista princípios que norteiam a atuação do PSD, como a adoção de políticas públicas que apoiem a atuação da iniciativa privada e a defesa da presença do estado para ações em Saúde, Educação e Segurança Pública.