Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições municipais

Kassab participa de filiação do prefeito de Marabá ao PSD

Com a participação do presidente nacional Gilberto Kassab, ato de filiação de Tião Miranda reuniu cerca de 400 pessoas e reforça a presença do partido no Estado da região amazônica.

noticias | 19 novembro 2019

Kassab participa de filiação do prefeito de Macapá ao PSD.

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na segunda-feira (18) da filiação ao partido do prefeito de Marabá (PA), Tião Miranda. Com mais de 270 mil habitantes, polo econômico do Sudeste do Pará, Marabá é a quarta cidade mais populosa do Estado.

Tião Miranda, que já foi prefeito em outros dois mandatos, teve a ficha de adesão ao PSD assinada em cerimônia na Câmara Municipal, com cerca de 400 participantes, entre lideranças políticas, como o deputado federal Joaquim Passarinho e o presidente do partido no Estado, Helenilson Pontes.

“O partido começa com as pessoas que o compõem”.

Kassab afirmou que o partido “começa com as pessoas que o compõem”, e disse que a presença do prefeito no PSD também aponta a “oportunidade de estarmos juntos para reivindicarmos soluções para a região”. O ex-ministro das Cidades e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também ressaltou a importância do Pará em termos econômicos. “Tenho dito em diferentes oportunidades que o Pará é um dos condutores do desenvolvimento brasileiro”, disse.

A taxa de crescimento do Estado nos últimos anos vem se mantendo acima da média nacional e o Pará tem atividade diversificada, incluindo agricultura e pecuária, extrativismo mineral, indústria e turismo. Já Marabá tem atividades que envolvem a mineração de ferro, agroindústria de pecuária e de beneficiamento de leite e grãos, além de setor de comércio, serviços e atividade turística.

“Não apenas em Marabá mas no Pará inteiro faremos uma grande aliança para as eleições de 2020”.

O presidente estadual do PSD, Helenilson Pontes, disse que a adesão de Tião Miranda reforça a situação de crescimento da sigla no Estado. “Não apenas em Marabá, mas no Pará inteiro, e faremos uma grande aliança para as eleições de 2020”, disse.

Participaram da agenda também o presidente do PSD em Marabá, Luciano Lopes, segundo quem Tião poderá “seguir fazendo história no município”, além do presidente do Legislativo no município, Pedro Correa Lima, e vereadores, empresários e outros membros da sociedade civil na cidade.