Ícone de carregamento
Carregando...

Homenagem

Kassab celebra memória de Arolde de Oliveira

O presidente nacional do PSD participou, no Rio, da inauguração de auditório que tem o nome do senador falecido em outubro e da posse da nova Executiva do diretório fluminense

noticias | 08 dezembro 2020

Kassab celebra memória de Arolde de Oliveira

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na segunda-feira (7), da inauguração do Auditório Senador Arolde de Oliveira na sede do PSD-RJ, no Centro do Rio de Janeiro. “Estamos vivendo momentos de emoção, de saudade e também de alegria por estarmos aqui reunidos – com a presença espiritual do senador Arolde de Oliveira – para reverenciar sua memória e seu legado”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, homologado pela direção nacional como presidente da nova Executiva estadual do PSD no Rio de Janeiro.

Hugo Leal lembrou que, como presidente estadual até sua morte em outubro, Arolde de Oliveira foi o responsável por liderar o partido em sua organização para a disputa das eleições municipais. “O sucesso do PSD no Rio de Janeiro e o crescimento nessas eleições deve-se a liderança e a condução do senador. E, com sua ausência, todos nós buscamos trabalhar ainda mais para que ele pudesse ficar orgulhoso do resultado”, destacou Hugo Leal, lembrando que o PSD fluminense elegeu, em 2020, seis prefeitos (três vezes mais do que em 2016), sete vice-prefeitos e 83 vereadores – mais do que o dobro do número de eleitos para as Câmaras Municipais em 2016 no Estado.

O ex-ministro Gilberto Kassab disse que fez questão de ir ao Rio para a inauguração do auditório. “Esta é uma justa e necessária homenagem a um político que tinha na generosidade e no diálogo suas principais características. Era um homem que sabia somar na política e na vida. Sei que ele está aqui conosco, saboreando as conquistas que têm a sua marca e também inspirando e acompanhando o PSD”, afirmou Gilberto Kassab, que conviveu com Arolde de Oliveira na Câmara em dois mandatos como deputado federal.

Após discurso emocionado de Paulo Cesar Vieira, assessor de Arolde por mais de 30 anos e agora secretário-geral do PSD-RJ, foram descerradas a placa e a foto do senador para marcar a inauguração do auditório. Também estiveram presentes o deputado federal – e prefeito eleito de Porto Real – Alexandre Serfiotis, os deputados estaduais Rosane Félix e Carlos Augusto, os prefeitos eleitos de Itaperuna, Alfredão Rodrigues, e de Aperibé, Roninho Moreira, os vereadores eleitos pelo PSD na capital, Gabriel MonteiroJones Moura e Rogério Rocal e os ex-deputados Alexandre CardosoAndreia Zito e Zaqueu Teixeira.

Gilberto Kassab desejou sorte à nova Executiva do PSD-RJ. “Tenho certeza que o deputado Hugo Leal, que trabalhou lado a lado com Arolde de Oliveira nestes últimos anos, saberá, com seu equilíbrio e capacidade, conduzir o partido e honrar o legado do senador. O PSD teve mais de 10 milhões de votos nesta eleição. É um partido para o qual todos olham. Temos a responsabilidade de trabalhar para superar os grandes desafios que o Brasil tem pela frente para retomar seu desenvolvimento”, afirmou o presidente nacional do PSD.

Além do deputado Hugo Leal como presidente, a nova Executiva do PSD-RJ tem o senador Carlos Portinho e o ex-deputado Felipe Peixoto como vice-presidentes; Paulo Vieira como secretário-geral; Jurandir Lemos Júnior como 1º tesoureiro; e Octavio do Espírito Santo como 2º tesoureiro.