Ícone de carregamento
Carregando...

Entrevista

Kassab reafirma independência do PSD em relação ao governo

Em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, presidente nacional do partido diz que ida de Fábio Faria ao ministério foi escolha pessoal de Bolsonaro e critica gestão da crise do coronavírus.

noticias | 25 junho 2020

Kassab reafirma independência do PSD em relação ao governo

FacebookTwitterWhatsApp

A presença do deputado Fábio Faria (PSD-RN) no Ministério das Comunicações não identifica o PSD como integrante do governo. A afirmação é do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em entrevista ao Broadcast, serviço de informação política e econômica em tempo real da Agência Estado, conduzida pelos editores Elizabeth Lopes e Gustavo Porto. Kassab reafirmou que o PSD não integra o chamado Centrão e que a legenda tem atitude independente em relação ao governo Jair Bolsonaro.

O ex-ministro explicou que a ida de Fábio Faria para o Ministério foi decisão pessoal do presidente da República, sem qualquer interferência do partido, mas considerou a escolha acertada, pois o parlamentar potiguar é jovem, experiente e tem grande capacidade política. “O partido vai ajuda-lo em tudo o que for possível”, garantiu.

Kassab afirmou na entrevista que o governo Bolsonaro “errou de maneira flagrante” na administração da epidemia do coronavírus. “Deixou passar para a sociedade o entendimento de que não se dava a prioridade que essa grave crise merece e isso contribuiu para um distanciamento brutal de parte da sociedade brasileira das ações do governo federal”.

O ex-prefeito de São Paulo afirmou que se associa “àqueles que entendem que o distanciamento social é fundamental nesse momento, pois não é possível que todos os países do mundo estejam errados e apenas parte do governo brasileiro esteja certa”.

Ele afirmou também que falta consistência aos pedidos de impeachment protocolados na Câmara, mas criticou o presidente por ter declarado, antes da posse, que não se aliaria a partidos políticos em prol da governabilidade.