Ícone de carregamento
Carregando...

Intercâmbio

Lideranças do PSD têm encontro com prefeito de Lisboa

Gilberto Kassab, Rodrigo Pacheco e Antonio Brito debateram o desenvolvimento das cidades e as experiências relacionadas ao planejamento urbano com Carlos Moedas

noticias | 16 novembro 2021

Lideranças do PSD têm encontro com prefeito de Lisboa

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Antonio Brito, tiveram nesta segunda-feira (15) encontro com o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas – filiado ao PSD lusitano e eleito mandatário da capital portuguesa em setembro – em Portugal.

“Nosso partido tem cumprido agenda importante em Portugal, que envolve a troca de experiências com o PSD deste país, e encontrar o prefeito foi muito significativo”, disse o presidente do PSD.

“Temos proximidade no idioma, na orientação política e nos desafios que se colocam para a gestão pública. Portanto trocar experiências e a disposição para a cooperação são coisas muito enriquecedoras”, completou.

Entre os temas debatidos estiveram o desenvolvimento das cidades, e as experiências relacionadas ao planejamento urbano. Pacheco, Kassab e Brito ouviram as ideias de Moedas para administrar a cidade que tem 500 mil habitantes – 2,5 milhões em sua região metropolitana. O novo gestor lisboeta assumiu o cargo após 14 anos de governos socialistas, à frente de uma coalizão partidária denominada “Novos Tempos”.

Kassab, também falou sobre sua experiência quando foi duas vezes prefeito de São Paulo, maior cidade do hemisfério Sul. Moedas foi comissário europeu para a área de Pesquisa, Ciência e Inovação e, segundo Kassab, esses temas também estiveram presentes no encontro.

“A ciência e a pesquisa são tema central para o desenvolvimento, e já mantivemos diferentes contatos com os portugueses, no Ministério da Ciência e Tecnologia e no âmbito do PSD”, disse Kassab.

Rodrigo Pacheco pontuou junto ao prefeito de Lisboa a possibilidade de intercâmbios envolvendo os dois países e a disponibilidade do Congresso para atendimento de demandas pelos portugueses – iniciativa que também teve respaldo na participação de Antonio Brito no encontro.