Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2022

‘PSD tem pré-candidatos ao governo por todo o país’

Presidente nacional Gilberto Kassab diz em entrevista à rádio Bandeirantes que o partido tem bons nomes em muitos Estados e mantém o projeto de candidatura própria à presidência

noticias | 11 abril 2022

‘PSD tem pré-candidatos ao governo por todo o país’

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o partido mantém o projeto de candidatura própria à presidência e destacou que a sigla tem candidatos aos governos estaduais por todo o país, em entrevista ao “Jornal Gente”, da rádio Bandeirantes.

Questionado pelos jornalistas, Kassab comentou as discussões na sigla para o processo eleitoral deste ano. As convenções partidárias acontecem a partir de julho e temos prazo para a escolha do melhor nome”, disse. “Vamos iniciar processo de consultas em breve em busca de novo nome”, completou.

Ele lembrou os nomes de pré-candidatos a governador do PSD, citando Felicio Ramuth (SP), Ratinho Jr (Paraná), Marquinhos Trad (MS), Felipe Santa Cruz (RJ), Sérgio Petecão (AC), Rui Palmeira (AL), Fabio Mitidieri (SE), Edivaldo Jr (MA), Guerino Zanon (ES) e Alexandre Kalil (MG).

E ressaltou o crescimento do partido nos últimos anos, a agregação de nomes de destaque no cenário político e a qualidade de projetos em todo o país.

Para o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro, a economia terá influência nas eleições deste ano. “As famílias mais humildes enfrentam dificuldades com a inflação e a economia, e isto pode ter influência nas eleições deste ano, junto da pandemia da covid-19 que ainda tem seus reflexos”, afirmou.

Kassab também lembrou que com o fim das coligações proporcionais os partidos com projeto ficam fortalecidos, e disse que o PSD trabalha pelo fim das coligações majoritárias.