Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições municipais

PSD tem quase 2 mil candidatos a prefeito este ano

Partido é o que tem o segundo maior número de postulantes e, de acordo com o presidente Gilberto Kassab, “com empenho e nitidez de propósitos, creio que teremos grandes resultados”.

noticias | 06 outubro 2020

PSD tem quase 2 mil candidatos a prefeito este ano

FacebookTwitterWhatsApp

O PSD reúne 1.626 candidaturas a prefeito por todo o País e está presente na disputa nas principais cidades das cinco regiões do Brasil. Segundo levantamento do site Poder 360 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido ocupa a segunda posição em um ranking dos partidos com mais candidatos na disputa deste ano. Segundo a pesquisa, o PSD tem 258 candidatos a prefeito a mais do que nas últimas eleições municipais, em 2016. O site “O Antagonista” também traz os números.

Outro levantamento, também junto ao TSE e formulado no dia 29 de setembro, mostra que o PSD tinha 1.343 indicados para vice-prefeito e um contingente de 36.164 postulantes a vereador pelo País. Ao todo, segundo esses números, o partido tem quase 40 mil candidatos nas eleições deste ano.

Os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e de Campo Grande, Marquinhos Trad, disputam a reeleição neste ano e lideram em pesquisas de intenção de voto nessas cidades. Além disso, em diferentes outras capitais, candidatos do PSD estarão nas urnas, ocupando a “cabeça de chapa” ou representando candidatura a vice. A sigla também apresenta chapas de candidatos a vereador em diferentes capitais.

“Nosso partido reúne quadros preparados e com as melhores propostas nas diferentes cidades e é natural que apresente números expressivos de candidatos. Com empenho e nitidez de propósitos, creio que teremos grandes resultados”, disse o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Fundado em 2011 e participante ativo do cenário político desde então, o partido tem a segunda maior bancada no Senado Federal, com 12 representantes, e um total de 33 deputados federais, a 7ª maior bancada na Câmara. São governadores pelo PSD Ratinho Jr. (Paraná) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

As eleições municipais deste ano terão primeiro turno em 15 de novembro, dentro de 40 dias. Nos locais em que houver segundo turno, a data é 29 de novembro. Nos 5.570 municípios do Brasil, disputam as eleições cerca de 19 mil chapas para as Prefeituras e um universo de mais de 500 mil candidatos a vereadora e vereador.