Ícone de carregamento
Carregando...

Rede Amazônica

Rede Amazônica integra a região ao resto do país, diz Kassab

Programa também levou a cultura de todos os cantos do Brasil para a Amazônia.

noticias | 19 setembro 2017

Rede Amazônica integra a região ao resto do país, diz Kassab

FacebookTwitterWhatsApp

19/09/2017 – A Rede Amazônica integrou e integra a região Norte entre si e com o resto do país, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que participou nesta terça-feira (19) de sessão especial destinada a comemorar os 45 anos da fundação do grupo de comunicação, no plenário do Senado Federal.

“Minha presença aqui é no sentido de mostrar o reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelo trabalho que vocês fazem, fizeram ao longo desses 45 anos e vão continuar fazendo pelo nosso país e pelas nossas comunicações”, destacou Kassab. “Um trabalho que não apenas integrou a região amazônica, como se ela fosse um corpo só, com todas as suas diferenças, mas, principalmente, também levou a cultura de todos os cantos do Brasil para a Amazônia e mostrou para todo o Brasil o que é a Amazônia.”

Também participaram da mesa principal da sessão solene os presidentes do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, o senador Omar Aziz (PSD-AM), o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) e o diretor geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik.

Inaugurada em 1º de setembro de 1972, a emissora hoje filiada à Rede Globo mantém sua sede em Manaus, mas se expandiu para outros quatro estados – Acre, Amapá, Rondônia e Roraima –, com 174 retransmissoras. O grupo possui, ainda, rádios e portais de internet nas capitais e no interior da região.

Fonte e foto: Fonte: Ascom/MCTIC