Loading
Carregando...

noticias | 17 abril 2018

Internet para Todos já tem adesão de 70% dos municípios brasileiros

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

“Nenhum brasileiro ficará sem banda larga no país, independente de onde morar. O nosso satélite levará conectividade a todos os cantos do Brasil”. A afirmação é do ministro Gilberto Kassab nesta terça-feira (17) em Uberlândia (MG), durante apresentação do programa Internet para Todos a representantes de prefeituras que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).

Após pouco mais de três meses do seu lançamento, o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já recebeu a adesão de 70% dos municípios brasileiros. Isso significa que 3.865 cidades completaram a inclusão no programa e terão internet com alta velocidade em localidades hoje sem conectividade. Segundo o ministro Gilberto Kassab, esse é a maior ação de inclusão social e digital do governo federal.

No encontro, Kassab explicou que as cidades beneficiadas nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em junho, e a expectativa é que sejam instalados 200 equipamentos por dia. Ao explicar a importância de levar banda larga para todas as localidades que hoje não possuem conectividade, o ministro deixou claro que as prefeituras não terão qualquer custo, exceto a do consumo de energia elétrica e a segurança dos equipamentos.

Já são 3,8 mil ou 70% dos municípios brasileiros que assinaram o termo de adesão ao Internet para Todos. Em cinco estados (Acre, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte), já passa de 90% a porcentagem de cidades que aderiram, mostrando a confiança dos prefeitos no maior programa de inclusão digital do país.

Fonte: MCTIC