Loading
Carregando...

noticias | 08 março 2018

Kassab: investimento em ciência e tecnologia é exemplo a ser seguido

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Durante a abertura do Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em Florianópolis, o ministro Gilberto Kassab defendeu que investimento contínuo em ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina é um exemplo a ser seguido na busca pelo desenvolvimento econômico. Para ele, esse modelo permite que os estados estimulem a criação de empregos e a geração de renda para a população:

“Tenho certeza absoluta que Santa Catarina é um exemplo para o Brasil. Ao longo das últimas décadas, o estado se consolidou como uma grande referência no país e no mundo, com o polo de investimento na inovação, gerador de empregos e de desenvolvimento. Aqui, temos as maiores taxas de retomada da criação de empregos do Brasil”, disse Kassab. “Tivemos uma atuação forte em Santa Catarina, muito por conta da importante contribuição que o governo do estado sempre deu, trabalhando para que pudéssemos consolidar importantes parcerias, como mais essa que estamos firmando nesta noite”, ressaltou o ministro.

Recuperação do investimento

Kassab também defendeu a recuperação do orçamento da ciência e tecnologia e o incentivo à interação entre aos setores público e privado: “Não há a menor possibilidade de o Brasil encontrar uma saída para a sua crise econômica sem investimento expressivo no campo da ciência e da inovação. Precisamos muito de verbas públicas, e que elas sejam cada vez melhor utilizadas. Precisamos muito de uma conscientização plena da sociedade brasileira de que a pesquisa, a ciência e a inovação precisam de parcerias com o capital privado. E as empresas também precisam de investimentos a fundo perdido. Temos que fazer os investimentos compatíveis com as necessidades desse importante pilar do nosso desenvolvimento.”

Fonte: MCTIC