Loading
Carregando...

noticias | 10 novembro 2017

Kassab discute tecnologia e comunicações com prefeitos do interior

FacebookTwitterWhatsApp

10/11/2017 – Em visita à região de Marília, Tupã e Assis, no interior do estado de São Paulo, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se encontrou na quinta (9) e sexta-feira (10) com prefeitos para discutir projetos na área de tecnologia e comunicações. Nas reuniões, o ministro ouviu reivindicações e propostas dos prefeitos, que puderam também conversar com técnicos do MCTIC para esclarecer dúvidas e encaminhar projetos.

Em Tupã, o ministro se reuniu com lideranças locais e fez palestra no 4º Ciclo de Comunicação, promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT, sobre banda larga e o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Em Marília, o ministro conversou com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) sobre o programa social Internet para Todos, para oferecer banda larga a custo baixo com ajuda do SGDC, colocado em órbita nos últimos meses. Na cidade, o ministro também visitou um espaço de coworking – ambiente de trabalho compartilhado – considerado mais um passo importante para a implementação do parque tecnológico na cidade.

O programa Internet para Todos utilizará o satélite geoestacionário brasileiro para levar internet rápida para todo o país, garantindo o acesso à banda larga. O projeto é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa e envolve investimentos de R$ 2,7 bilhões. Os beneficiários do programa pagarão apenas uma taxa social, bastante reduzida. Os próximos passos serão a seleção de localidades que se encaixam no padrão da proposta e a manifestação desses municípios pelo interesse em participar.

Kassab também esteve em Assis, onde participou da Assembleia do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), que reúne 25 municípios da região. Mais de 30 prefeitos participaram do evento e tiveram a oportunidade de apresentar ao ministro propostas e projetos relacionados às áreas de tecnologia e comunicações.

Fonte e foto: ASCOM/MCTIC