Loading
Carregando...

noticias | 02 maio 2018

Kassab visita Instituto Nacional da Mata Atlântica

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Nesta quarta-feira, 2 de maio, o ministro Gilberto Kassab visitou o Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma) em Santa Teresa, no Espírito Santo. Participaram também da atividade o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, Reinaldo Centoducatte, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, e gestores do município e do estado.

Fundado em 2014, o Inma incorpora o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, fundado pelo naturalista Augusto Ruschi (1915-1986) em 1949. Ruschi foi pesquisador de destaque internacional nas áreas de fauna e flora e desenvolveu extenso trabalho sobre a Mata Atlântica. O museu era vinculado ao Ministério da Cultura e passou à gestão do MCTIC. “O Inma representa um sonho do naturalista Augusto Ruschi. Estamos unidos para consolidar esse sonho”, afirmou Kassab.

Durante a visita, o ministro conheceu as pesquisas desenvolvidas e discutiu as demandas do instituto com sua direção, representantes do governo do estado e do município. Ele destacou que os limites orçamentários definidos pelo governo têm sido enfrentados, e o MCTIC tem conseguido apoiar as entidades vinculadas dentro de restrições, assegurando a manutenção de projetos.

Fonte: MCTIC