Loading
Carregando...

noticias | 14 março 2018

Ministro destaca diálogo com setor privado no Fórum Econômico para AL

FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, nesta quarta-feira em São Paulo, o ministro Gilberto Kassab se encontrou com representantes de entidades dos setores de telecomunicações e tecnologia, e executivos de empresas.

Em seu discurso, Kassab ressaltou que o MCTIC se vale do debate com os representantes do setor privado para desenvolver propostas e políticas públicas, como o Plano Nacional de Internet das Coisas – um conjunto de ações voltado para setores considerados prioritários, como saúde, cidades inteligentes, indústria e agricultura.

Em debate com o reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, e a gerente-geral da IBM para a América Latina, o ministro mais uma vez apontou a importância da luta por recursos para investimentos em ciência e tecnologia e, em especial, a aprovação de uma lei que impeça o contingenciamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Kassab lembrou ainda a regulamentação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia, que aproxima a pesquisa científica do setor produtivo.

No evento, o ministro também teve reunião bilateral com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Alberto Moreno, para discutir a cooperação em ciência e tecnologia.

Fonte: MCTIC