Loading
Carregando...

noticias | 05 abril 2019

No Planalto, Kassab confirma compromisso com reforma da Previdência

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na manhã de quinta-feira (4) de encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na primeira rodada de diálogos do governo em busca de apoio à aprovação da reforma da Previdência, enviada ao Congresso em fevereiro.

Kassab avaliou como positiva a disposição do presidente de dialogar com os partidos. Ao deixar o Palácio do Planalto, ele confirmou o compromisso do partido com a reforma no sistema de aposentadorias, mas disse que a tradição do PSD é de manter independência em relação ao governo.

“Em relação às bancadas, o partido não fechará questão (não orientará a votação de seus membros), mas haverá um esforço intenso no sentido de mostrar aos parlamentares a importância das reformas para o Brasil. Independência significa total condição de apoiar os projetos que estão sintonizados com o nosso programa e o que pensam os parlamentares”, disse, ressaltando que não houve oferta de cargos em troca de apoio.

Ao deixar a reunião, Otto Alencar, líder do PSD no Senado, disse que a bancada do partido é contra as alterações no BPC e na aposentadoria rural, além da instituição do sistema de capitalização sem contribuição patronal e sem piso salarial para o trabalhador.

Fonte: PSD