Loading
Carregando...

noticias | 24 fevereiro 2018

Prefeitos do Pará mostram interesse em aderir ao Internet para Todos

FacebookTwitterWhatsApp

No sábado, 24 de fevereiro, dezenas de prefeitos de municípios do Pará lotaram a Câmara Municipal de Redenção e o Centro Municipal de Informações e Educação Ambiental, em Santarém, para acompanhar a apresentação do ministro Gilberto Kassab sobre o programa Internet para Todos.

“É o maior projeto de inclusão social do governo federal e irá mudar a vida das pessoas que não acessam internet. Hoje, são cerca de 65 milhões de brasileiros”, disse Kassab. “Não vai ter custo para as prefeituras. Basta definir uma ou mais localidades a serem beneficiadas, escolherem uma área para instalar as antenas e depois pagar a despesa de energia elétrica, que será mínima”, explicou o ministro.

Após a explanação, os prefeitos paraenses mostraram-se interessados em aderir ao programa, que terá seu lançamento oficial no próximo dia 12 de março.

O Internet para Todos levará banda larga para todas as localidades do país que ainda sem conectividade, beneficiando escolas, hospitais e comunidades. Na ocasião do lançamento, também serão assinados os primeiros contratos de adesão.

“Se o município mostrar interesse ainda na próxima semana, com certeza a antena será instalada em maio. E olha que para um ministro dar a certeza, é um compromisso muito grande” garantiu Kassab.

Fonte: MCTIC