Loading
Carregando...

noticias | 24 março 2018

Prefeitos mineiros aderem ao Internet para Todos

FacebookTwitterWhatsApp

Neste final de semana, prefeitos das regiões de Montes Claros e Itabirito, em Minas Gerais, acompanharam a apresentação do ministro Gilberto Kassab sobre o programa Internet para Todos. Na ocasião, formalizaram a adesão ao programa, que já conta com a participação de 3.616 municípios de todo o país.

Para Kassab, a presença de prefeitos em Montes Claros, no sábado, e em Itabirito, no domingo, mostra a importância que o programa tem. “Sair de sua cidade bem cedo, viajar para outro município e participar de uma reunião de trabalho é muito difícil. Somente o Internet para Todos pode atrair o interesse dos prefeitos porque beneficiará milhões de brasileiros com banda larga a custo praticamente zero às prefeituras, sem dar qualquer contrapartida”, explicou Kassab.

Instalação das antenas será em maio

Em Minas Gerais, já são 412 municípios que assinaram a adesão, e esse número vem crescendo a cada dia com o preenchimento dos formulários pelos prefeitos. A previsão é que até a primeira semana de maio quase todas as cidades brasileiras estejam inscritas no programa.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações se preparam para a etapa de instalação das antenas para distribuição do sinal de internet a partir da primeira quinzena de maio. “A capacidade da empresa parceira é instalar 200 equipamentos por dia. Esperamos que até o final do ano os moradores de mais 50 mil localidades sem internet possam ser beneficiados pelo programa”, explicou o ministro Kassab.

Fonte: MCTIC