Loading
Carregando...

Prioridades

Educação

Se existe algo fundamental para o desenvolvimento do país e o fortalecimento da qualidade de vida do cidadão isso se chama educação. Principalmente a educação pública, com mais de 48 milhões* de jovens e crianças hoje em escolas municipais e estaduais no Brasil.

Quando estive à frente da prefeitura de São Paulo me comprometi com o ensino público de qualidade e fiz disso uma das principais metas de minha gestão. Como filho de educadora, conheci de perto o trabalho e as necessidades da categoria. Isso fez com que, como administrador, investisse na melhoria do ensino, valorizando o magistério e os servidores. Cuidei das escolas, reformando os prédios e construindo novas unidades. Um dos resultados de que mais me orgulho foi a redução do nível de analfabetismo ao final do segundo ano do ensino fundamental. Um esforço que foi reconhecido pela opinião pública ao final de meu mandato na prefeitura.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações firmei parcerias para investimentos voltados à inclusão digital e social, a partir de estudos e recomendações para conectar ainda mais gente, expandindo os serviços de telecomunicações e o acesso dos brasileiros à internet. Afinal, a conectividade é um direito fundamental do cidadão e uma oportunidade indispensável de acesso ao conhecimento.

Seja em nível municipal, estadual, nacional ou global, informação e educação de qualidade são ferramentas imprescindíveis na construção de uma sociedade melhor.

*O Censo Escolar 2016 do INEP registra 48,8 milhões de matrículas nas 186,1 mil escolas de educação básica no Brasil.

Seja em nível municipal, estadual, nacional ou global, educação de qualidade é uma das principais ferramentas na construção de uma sociedade melhor.

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
No período em que Gilberto Kassab administrou a prefeitura da cidade de São Paulo, o piso salarial dos professores aumentou acima da inflação e mais que dobrou.
SATÉLITE GEOESTACIONÁRIO BRASILEIRO
Lançado ao espaço durante a gestão de Kassab no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o aparelho vai viabilizar sinal de internet para 34 mil escolas rurais, em cinco anos.
NOVAS ESCOLAS E MAIS 150 MIL VAGAS COM NOVAS CRECHES E CONVÊNIOS
A gestão Kassab deu prioridade total a um dos mais graves problemas de São Paulo: a gigantesca demanda por vagas em creches. Também incrementou o orçamento para a educação infantil, que cresceu oito vezes ao longo de seu governo. Foi a maior ampliação de vagas e matrículas da história de São Paulo.