Eleições Municipais 2024
PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos no 2° turno
O presidente Gilberto Kassab comemorou a eleição de nove candidatos e também de aliados como Ricardo Nunes, em São Paulo
noticias | 27 outubro 2024
O PSD foi o maior vitorioso no segundo turno das eleições deste ano, elegendo nove de seus candidatos, o maior número entre os partidos participantes. Os representantes do partido foram os vencedores em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Londrina (PR), Caucaia (CE), Uberaba (MG) e nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, São José dos Campos e Piracicaba. Além disso, a legenda também comemorou a vitória de seu aliado Ricardo Nunes, reeleito pela coligação “Caminho Seguro pra São Paulo”, integrada pelo PSD.
Após a divulgação dos resultados oficiais, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, celebrou a vitória. “Fico muito feliz pelos excelentes resultados que obtivemos no PSD nesse segundo turno. Fruto do extraordinário trabalho dos nossos candidatos e das nossas lideranças nos Estados de Pernambuco, Paraná, São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foram campanhas propositivas, que discutiram o futuro das cidades e dialogaram com os eleitores. É como gostamos de fazer no PSD. Parabéns ainda aos vencedores apoiados pelo PSD em todo o Brasil. Agora os eleitos, prefeitas e prefeitos, vereadores e vereadoras, precisam arregaçar as mangas a partir de primeiro de janeiro e mostrar aos eleitores, como temos feito desde 2012, porque merecemos a confiança nas urnas”.
O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou o apoio do PSD e dos partidos da coalizão e também citou Gilberto Kassab. Nunes disse que “a democracia deixou uma grande lição para nós, para a cidade de São Paulo e deixou uma lição para o Brasil. O equilíbrio venceu todos e todos os extremismos”, disse Nunes. O prefeito ainda afirmou que sua gestão irá “governar para todos, porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa”.
Além de vencer em duas das principais capitais do País – Belo Horizonte, com Fuad Noman (veja aqui), e Curitiba, com Eduardo Pimentel (veja aqui) – o PSD elegeu Ricardo Silva (Ribeirão Preto – SP), Anderson Farias (reeleito em São José dos Campos – SP), Helinho Zanatta (eleito em Piracicaba – SP), Mirella Almeida (Olinda – PE), Naumi Amorim (Caucaia – CE), Tiago Amaral (Londrina – PR) e Elisa Araújo (reeleita em Uberaba – MG). Em Fortaleza, o PSD elegeu também a vice-prefeita, a médica pediatra e deputada estadual Gabriella Aguiar, que integra a chapa encabeçada por Evandro Leitão (PT).