
PSD
Deputado Luciano Amaral reforça o PSD em Alagoas
Em ato de filiação o presidente nacional Gilberto Kassab enfatizou as alianças do partido no Estado e o peso político do ingresso de Luciano no PSD
noticias | 08 maio 2025
Em cerimônia realizada na Câmara na quarta-feira (7), o deputado federal Luciano Amaral, de Alagoas, assinou ficha de filiação ao PSD. O ato teve a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, do governador de Alagoas, Paulo Dantas, além do líder da bancada, Antonio Brito (BA), e de outros parlamentares do PSD e autoridades.
Com a chegada de Luciano Amaral, o PSD passa a ter 45 deputados na Câmara e um representante em Alagoas, fortalecendo ainda mais a atuação do partido na região Nordeste, onde vem registrando processo de rápido crescimento. O parlamentar assumirá o comando do diretório do PSD em Alagoas.
Também estiveram presentes na cerimônia o senador Renan Calheiros (MDB-AL); o ministro dos Transportes, Renan Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor; o presidente do PSD do Distrito Federal, Paulo Octávio, entre outras autoridades.
Gilberto Kassab destacou as alianças do partido em Alagoas e o peso político do ingresso de Luciano nos quadros do partido. “É um momento emblemático, num Estado tão importante, principalmente com a consolidação e o fortalecimento do PSD no Estado”, disse.
Por sua vez, Luciano Amaral afirmou que o PSD é um partido que dialoga, que entende as divergências e tem papel fundamental na política brasileira atual. “Todos nós sabemos dos nossos desafios, mas temos a certeza e a convicção de que, com muito trabalho, vamos fazer do PSD um grande partido também em Alagoas”, disse.
Biografia
Luciano Amaral está no seu primeiro mandato e foi o terceiro mais votado em Alagoas em 2022. Pecuarista, formado em Direito, o deputado se identifica como defensor de pautas municipalistas.
Ele é autor de propostas para ampliação de direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PL 1075/25), isenção de IPI para produtores rurais (PL 5179/23), e renegociação de dívidas de pequenos produtores rurais (PL 4722/23).