
PSD
Gilberto Kassab recebe novos filiados do PSD de São Paulo
Lideranças históricas de todo o Estado assinam ficha de filiação ao partido
noticias | 27 junho 2025

Evento reuniu lideranças do PSD de todo o Estado
Em evento realizado no início da tarde de sexta-feira (27), na sede estadual do partido, o PSD de São Paulo reuniu algumas de suas principais lideranças para o ato de filiação de personagens importantes da política paulista e nacional, além de novos líderes de diversos segmentos da sociedade. Entre os recém-chegados estão o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o ex-ministro da Saúde e ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi e o ex-prefeito de Araçatuba Dilador Borges.
Os novos filiados foram recepcionados pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao lado de lideranças como o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, o coordenador do Conselho Político do partido em São Paulo, Heráclito Fortes, e o ex-ministro das Comunicações Andrea Matarazzo. Estavam presentes também o deputado estadual Oséias de Madureira e o vereador paulistano Thammy Miranda, além de líderes políticos de todo o Estado.
Kassab deu as boas-vindas aos novos filiados, ressaltando a importância do evento no processo de expansão e fortalecimento do partido. “Este é o início de uma longa caminhada que faremos juntos para mudar o Brasil”, disse, lembrando que o PSD “existe e trabalha para mudar a política no Brasil”.
O vice-governador paulista Felicio Ramuth, por sua vez, recordou sua experiência no PSD, partido ao qual se filiou há cerca de quatro anos, ao cumprimentar os novos quadros. “Kassab é o grande mestre da política no Brasil e sou vice-governador graças ao aprendizado que tive aqui. Além disso, ele é o responsável pelo ambiente tranquilo que temos aqui. Hoje os números do PSD são grandiosos e o partido se destaca pela qualidade de seus quadros. Sejam muito bem-vindos”, afirmou.
O ex-ministro Andrea Matarazzo ressaltou a importância histórica e contribuição dos novos integrantes da legenda. “Kassab está promovendo no Brasil o partido certo na hora certa”, disse, afirmando que o PSD tem hoje “um time que está pronto para qualquer projeto que possa contribuir para um Brasil melhor”.