Infraestrutura Urbana
Infraestrutura Urbana
Melhorando a mobilização e a qualidade de vida na metrópole
acoes-gk | 04 novembro 2017
Obras que aliviaram o trânsito de São Paulo
A gestão Kassab entregou novos complexos viários que interligaram bairros e desafogaram o trânsito, evitando congestionamentos. Foi assim com o complexo Jurubatuba, Padre Adelino, Jaraguá; o novo trecho da Jacu-Pêssego e o prolongamento da Radial Leste e da Rua Olimpíada. Também foram construídos dois novos túneis (Jornalista Odom Pereira e Campo Belo), um ligando os trechos novo e antigo da Radial Leste, e outro sob a Av. Washington Luiz, facilitando o acesso ao aeroporto.
Ponte Estaiada
Kassab inaugurou um novo cartão postal em 2008: Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, que se tornou rapidamente um marco paulistano. A construção liga o Brooklin ao Morumbi.
Pontes recuperadas entre 2005 e 2012
Ao longo da gestão Kassab, 14 pontes passaram por obras de recuperação. Entre elas, as pontes dos Remédios, do Morumbi, do Tatuapé, do Limão e do Piqueri.
Canalizações e reservatórios
O impacto das chuvas em São Paulo foi minimizado durante a gestão de Gilberto Kassab. Obras nos córregos Ipiranga, Tremembé, Itaquera-Jambeiro, Itaquera-Mirim e Guaraú substituíram e ampliaram galerias e sistema de drenagem. No córrego Aricanduva foram construídas soleiras que atuam como barreiras para o controle da vazão. A área do Jardim Romano foi protegida contra o transbordamento do Rio Tietê. Kassab também foi responsável pela canalização e construção de reservatórios na Bacia do Córrego Pirajuçara.
Reforma do Lago da Aclimação
Com a reforma do Lago, aves como maguari, garças, socós, quero-quero e frangos-d’água voltaram para o parque da Aclimação. E com a volta da fauna e a nova vegetação das margens, o lago ficou com nível abaixo do normal, para evitar alagamentos.
Nova Praça Roosevelt
Após dois anos de reformas na Praça Roosevelt, Kassab entregou a São Paulo um espaço público totalmente renovado e seguro, que voltou a ser um marco na cidade.