Papa em São Paulo
Bento XVI recebe de Kassab as chaves da cidade de São Paulo
Ao som do canto de jovens e crianças da Pastoral da Criança, o Papa Bento XVI recebeu das mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a chave simbólica da capital paulista. O Pontífice aterrissou no Aeroporto Campo de Marte para rápida homenagem, às 17h15. Kassab afirmou estar muito emocionado com a presença de Bento XVI. A fundadora da Pastoral da Criança Dra. Zilda Arns acompanhou o grupo e foi cumprimentada pessoalmente pelo Papa.
arquivos | 10 maio 2007
São Paulo, 9 mai (EFE).- O Papa Bento XVI recebeu hoje as chaves de São Paulo de mãos do prefeito Gilberto Kassab, pouco após aterrissar no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade.
Um coro de 20 crianças cantou o hino dedicado à visita do Papa, que chegou hoje a São Paulo para uma visita pastoral de cinco dias ao Brasil, a primeira que faz à América Latina desde o início de seu Pontificado, há dois anos.
O avião da Alitalia com Sua Santidade a bordo aterrissou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde Bento XVI foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em seu discurso, Lula destacou o “apoio firme e entusiasmado” do Vaticano à luta mundial contra a pobreza e a fome.
O Papa, por sua parte, defendeu a família como base da sociedade, e a vida, desde seu começo até seu ocaso natural.
Após a cerimônia de boas-vindas, na qual Bento XVI fez seu primeiro discurso no continente americano, o Pontífice foi levado de helicóptero até o Campo de Marte, onde foi recebido pelas autoridades locais e recebeu as chaves da cidade.
No último trajeto da longa viagem, Bento XVI foi levado a “papamóvel” ao mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo, onde ficará hospedado durante sua estadia na cidade.
Milhares de pessoas esperam há horas nas imediações do mosteiro, onde o Pontífice dará sua bênção e saudará a multidão. EFE
Fonte G1 – 10/05/2007