Ícone de carregamento
Carregando...

Internet para Todos

Kassab apresenta o Internet para Todos no interior de SP

O ministro Gilberto Kassab apresentou os detalhes do maior programa de inclusão social do governo federal a dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas nas cidades de Itapeva e Guararapes.

noticias | 29 janeiro 2018

Kassab apresenta o Internet para Todos no interior de SP

FacebookTwitterWhatsApp

As regiões de Guararapes e de Itapeva no interior de São Paulo conheceram o Internet para Todos neste final de semana, quando o ministro Gilberto Kassab apresentou os detalhes do maior programa de inclusão social do governo federal a dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

“O Internet para Todos é uma iniciativa extraordinária, que vai beneficiar milhões de brasileiros. A implantação é rápida e imediata. As cidades que participarão do piloto terão em poucas semanas as antenas instaladas e a conectividade realizada e as demais a partir de dois a três meses terão banda larga nas localidades que hoje não tem”, explicou Kassab.

No sábado, 27 de janeiro, em Guararapes, Kassab incentivou os prefeitos a participarem do programa, que não terá custo aos municípios. “O que deveria ser pago já foi com o lançamento do satélite. Só nos últimos 18 meses, o governo pagou cerca de R$ 3 bilhões de reais.”

Já no domingo, 28 de janeiro, foi a vez da região de Itapeva. Na reunião, estiveram prefeitos do sudoeste do estado de São Paulo. Durante a apresentação, o ministro Kassab anunciou que a cidade será um dos municípios incluídos no projeto-piloto da iniciativa: “Aqui em Itapeva há um distrito com 5 mil pessoas sem qualquer acesso à internet. Esta situação vai acabar logo, porque será um dos primeiros a serem beneficiados. Em poucas semanas, já instalaremos a antena e a conectividade vai chegar nessa localidade. Nas demais cidades  o benefício chegará em dois a três meses”, detalhou.

O ministro Gilberto Kassab explicou que a agilidade no atendimento às prefeituras se deve pela simplicidade na instalação dos equipamentos e na tramitação desburocratizada: “É rápido porque utilizaremos o satélite. Basta colocar uma antena e a localidade já está com a conectividade realizada em postos de saúde, escola, na agricultura e para a população que terá um custo reduzido para usar a internet”.

 

Fonte: MCTIC