Telecomunicações
Angola apresenta projeto de cabo submarino
Cabo que vai ligar Fortaleza à capital angolana Luanda tem capacidade de 40 terabytes por segundo, e possibilita comunicação direta com África e Ásia sem passar pela América do Norte ou Europa.
noticias | 24 julho 2018
O ministro Gilberto Kassab se reuniu com o presidente da Angola Cables, António Nunes, nesta terça-feira (24), para apresentação do projeto do cabo submarino South Atlantic Cable System (Sacs), que vai ligar Fortaleza (CE) à capital angolana Luanda. O cabo tem capacidade de tráfego de 40 terabytes por segundo.
De acordo com a Angola Cables, estrutura cria rotas alternativas e possibilita a comunicação direta com a África e Ásia sem antes passar pela América do Norte ou Europa. António Nunes disse ainda que Fortaleza se tornará um hub regional de telecomunicações ao sediar o data center da empresa, com a criação de postos de trabalho e capacidade de comercialização na economia digital.
Durante o encontro, Kassab destacou a relevância do projeto para o setor de telecomunicações. “Apoiamos o projeto, que é muito importante para o Brasil. Vamos criar condições para que o projeto se consolide. É uma pauta positiva e oportuna”, afirmou o ministro.
Fonte: MCTIC