Bruno Covas
Bruno Covas era feliz fazendo o que fazia, diz Kassab
Em entrevista concedida à CNN Brasil, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab diz que os dois se aproximaram e trocavam impressões sobre a cidade
noticias | 16 maio 2021
O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (2006-2012) falou à CNN sobre a trajetória política e a amizade com Bruno Covas, que morreu neste domingo (16), vítima de câncer. Ele conta que o prefeito frequentava sua casa para conversar sobre a cidade. “Era feliz fazendo o que fazia”, afirma.
“Bruno foi um exemplo para todos nós, especialmente nos últimos meses, com sua vontade de viver e cumprir seus compromissos. Foi admirado em um primeiro momento por seu talento para a gestão e em um segundo momento por seu amor à vida, sua garra, até os últimos dias procurou resistir sem abandonar seus compromissos com a gestão da cidade. Uma referência para todos nós”, avalia.
“Eu o acompanho desde sua infância, quando fui eleito deputado estadual junto com o avô dele, Mário Covas, governador. Pude acompanhar sua carreira passo a passo. Um talento muito grande, uma paixão pela política que o credenciou a uma belíssima carreira. Apesar de jovem, tem em sua biografia uma carreira que poucos brasileiros tiveram. Era feliz fazendo o que fazia. Deixa um legado muito importante e muita humildade”.
O presidente nacional do PSD diz que a admiração também era pessoal. “Quando ele era vice e passou a ter a expectativa de virar prefeito, acabou se aproximando de mim, por vontade própria quis frequentemente estar conosco. Vinha muito em casa, dezenas de domingos para conversar sobre a cidade”.