Ícone de carregamento
Carregando...

Internet para Todos

Brasil tem pressa para a conectividade, diz Kassab

Em apresentação no interior de São Paulo, ministro afirma que o Internet para Todos já está pronto para ser implantado.

noticias | 05 fevereiro 2018

Brasil tem pressa para a conectividade, diz Kassab

FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 03 e 04 de fevereiro o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab esteve nas cidades de Jaboticabal, Franca, São Carlos e Araraquara, em São Paulo, para apresentar aos prefeitos destas regiões o que ele considera o programa de maior importância para o desenvolvimento econômico e o futuro do país. “Além de ser um projeto que permite justiça social, o Internet para Todos já está pronto para ser implantado. Basta os prefeitos apresentarem as localidades a serem beneficiadas e cumprir as três condições do programa: definir uma área para instalar a antena, se responsabilizar pelo pagamento da energia a ser gasta pelos equipamentos e enviar um projeto de lei à câmara para isentar de ISS toda a operação do programa”, explicou.

Durante as apresentações, Kassab enfatizou que o Brasil tem pressa para instalar internet nas localidades que não tem conectividade. Segundo o ministro, o país tem mais de 57 milhões de pessoas sem acesso à Internet e o satélite está consumindo combustível com grande parte de utilização ociosa.

Ele também informou que antenas serão instaladas gratuitamente nas regiões sem conectividade apontadas pelas prefeituras para distribuir banda larga num raio de 2 quilômetros. “Estamos preparados para levar conectividade a qualquer canto do Brasil em pouco tempo”. Segundo Kassab, as antenas serão instaladas pela Telebras ou por sua parceira, que terão capacidade para realizar até 200 instalações por dia.

Para a população moradora das localidades beneficiadas, os custos de ter uma internet mais rápida e constante serão bem menores. “Devido à isenção de impostos, ter banda larga será muito mais barato do que se paga atualmente”, explicou Kassab.

Fonte: MCTIC