Ícone de carregamento
Carregando...

Congresso

Em 2024, PSD continua com a maior bancada do Senado

Com 15 parlamentares, partido tem também a maior bancada feminina da Casa, com seis senadoras. Na Câmara, com 43 deputados em exercício, sigla está também entre as maiores

noticias | 05 fevereiro 2024

Em 2024, PSD continua com a maior bancada do Senado

FacebookTwitterWhatsApp

O PSD continuará sendo em 2024 o maior partido entre as 13 legendas presentes no Senado, com um total de 15 representantes, mantendo o mesmo número registrado no ano passado. O PL contará com 12 senadores, seguido do MDB, com 11, e do PT, com oito. Pela primeira vez, o Novo vai abrir o ano legislativo com um representante no Senado, que contará ainda com um senador sem partido.

O PSD tem também a maior bancada feminina na Casa, com seis senadoras: Daniella Ribeiro (PB), Eliziane Gama (MA), Jussara Lima (PI), Mara Gabrilli (SP), Margareth Buzetti (MT) e Zenaide Maia (RN). A ala masculina é integrada por Angelo Coronel (PSD-BA); Irajá (PSD-TO), Lucas Barreto (PSD-AP); Nelsinho Trad (PSD-MS); Omar Aziz (PSD-AM); Otto Alencar (PSD-BA); Rodrigo Pacheco (PSD-MG); Sérgio Petecão (PSD-AC); e Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Na Câmara, o PSD está também entre as maiores agremiações, com 43 deputados federais em exercício. Na Casa, o partido integra o bloco que reúne também MDB, Republicanos e Podemos, totalizando 144 parlamentares.

Os integrantes da bancada do PSD são: Antonio Brito (BA), líder, Átila Lins (AM), Caio Vianna (RJ), Castro Neto (PI), Célio Studart (CE), Cezinha De Madureira (SP), Charles Fernandes (BA), Darci De Matos (SC), Delegada Katarina (SE), Diego Andrade (MG), Diego Coronel (BA), Domingos Neto (CE), Fabio Reis (SE), Gabriel Nunes (BA), Gilberto Nascimento (SP), Hugo Leal (RJ), Ismael (SC), Ismael Alexandrino (GO), Josivaldo JP (MA), Júlio Cesar (PI), Júnior Ferrari (PA), Laura Carneiro (RJ), Luciano Alves (PR), Luciano Azevedo (RS), Luisa Canziani (PR), Luiz Fernando Faria (MG), Luiz Gastão (CE), Luiz Nishimori (PR), Marcos Aurélio Sampaio (PI), Misael Varella (MG), Otto Alencar Filho (BA), Paulo Litro (PR), Paulo Magalhães (BA), Pedro Paulo (RJ), Raimundo Santos (PA), Reinhold Stephanes (PR), Ricardo Silva (SP), Rodrigo Estacho (PR), Sargento Fahur (PR), Saulo Pedroso (SP), Sidney Leite (AM), Stefano Aguiar (MG) e Zé Haroldo Cathedral (RR).