Ícone de carregamento
Carregando...

PSD

Em Minas, prefeita de Uberaba se filia ao PSD

Elisa Araújo assinou ficha de filiação após reunião com o presidente nacional, Gilberto Kassab, e lideranças regionais. Cidade de 340 mil habitantes é um dos polos econômicos do Estado

noticias | 18 março 2024

Em Minas, prefeita de Uberaba se filia ao PSD

FacebookTwitterWhatsApp

O PSD de Minas Gerais ganhou mais uma importante filiação na semana passada, quando, após reunião com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e lideranças regionais, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinou sua vinda para a legenda. Com ela, o PSD passa a ter 140 prefeitos em Minas, com a perspectiva de conquistar 200 prefeituras nas eleições deste ano.

Além de Kassab, estavam presentes o ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, uma das lideranças do partido na região do Triângulo Mineiro; o presidente do PSD-MG, deputado estadual Cássio Soares; e os vereadores de Uberaba Anderson Dois Irmãos e Ismar Marão.

Uberaba, com quase 340 mil habitantes, é um dos principais polos agroindustriais de Minas, com expressiva produção agropecuária e sede de empresas de atuação nacional.

Em nota divulgada à imprensa, a prefeita Elisa Araújo informou que a decisão foi tomada após um diálogo com aliados políticos, entre eles o governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (Novo). Ela destacou, ainda, que o PSD é o partido com maior número de prefeituras no País e que desejava participar de uma legenda mais próxima do governo do Estado.

“Busco estar em um partido forte, com influência no Governo Federal e no Congresso Nacional. Um partido que ajuda a administrar o Estado de São Paulo junto com o governador Tarcísio e que compõe a base de apoio ao governador Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajudando-o em decisões importantes para o futuro do nosso Estado. […] Essa teia de relações fortalece Uberaba, nos dá prestígio, nos possibilita trazer verbas para a cidade, colocar em prática projetos que estão no papel e nos projetar além de nossa região, para retomar a vocação de líder”.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o presidente regional do PSD-MG, deputado estadual Cássio Soares, disse que o partido espera conquistar cerca de 200 prefeituras em Minas Gerais nas eleições deste ano. “Agora Uberaba é a segunda maior cidade que o PSD administra, atrás apenas de BH. A Elisa tem se mostrado uma política moderna, estamos com expectativa que ela seja reeleita. O PSD já está atingindo a marca de 140 prefeitos em Minas Gerais, e não vamos parar. Até dia 5 de abril, vamos continuar nesse caminho de filiar novos prefeitos e prefeitas, ampliar as bases, com expectativa de eleger 200 prefeitos este ano”.

Em janeiro, o partido já havia filiado a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci. A cidade, no Sul do Estado, com 105 mil habitantes, é sede de grandes empresas, como a Cofap, e atrai estudantes de várias regiões desde a instalação da Universidade Federal de Lavras.

“A prefeita Jussara vem fazendo um ótimo trabalho em Lavras, cidade muito importante no sul de Minas, e chega para somar ao PSD-MG com toda a sua experiência em gestão pública. O PSD Mulher vem crescendo e unindo mulheres engajadas na boa política. Seja bem-vinda, prefeita! Muito feliz em tê-la conosco. Juntos, tenho certeza que vamos trabalhar muito pelo sul de Minas e toda Minas Gerais”, comentou na época o presidente regional Cássio Soares.