Ícone de carregamento
Carregando...

TV

Fim do sinal analógico vai melhorar serviços, diz ministro

Kassab acredita que os serviços ofertados aos cidadãos serão de melhor qualidade.

noticias | 19 setembro 2017

Fim do sinal analógico vai melhorar serviços, diz ministro

FacebookTwitterWhatsApp

19/09/2017 – Os serviços de telecomunicações serão mais eficientes com a disponibilização do espectro da TV analógica para a tecnologia 4G, afirmou nesta terça-feira (19) o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante reunião com representantes do setor. Para Kassab, a transição para o sinal digital de TV tem sido conduzido de maneira tranquila e com significativa colaboração das operadoras. Além disso, ele acredita que os serviços ofertados por essas companhias aos cidadãos serão de melhor qualidade.

“É um trabalho de todos vocês e tenho convicção de que esse processo vai acabar bem no Brasil todo. Hoje, esse é um assunto leve. Isso vai melhorar demais o serviço que vocês oferecem e vai aumentar a autoestima da população, porque está recebendo um serviço de qualidade”, afirmou o ministro.

Neste ano, mais cinco capitais e regiões metropolitanas, além de parte do interior e litoral de São Paulo, vão ter o sinal analógico de TV desligado. No próximo dia 27, Fortaleza (CE) e Salvador (BA) vão passar pelo processo. Depois, será a vez do Rio de Janeiro (RJ) e de Vitória (ES), em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG), a mudança está agendada para 8 de novembro. No estado de São Paulo, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e os municípios do Vale do Paraíba o desligamento do sinal analógico será no dia 29 de novembro.

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, acompanhou o ministro no encontro, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em Brasília.

Fonte e foto: Ascom/MCTIC