Ícone de carregamento
Carregando...

PSD

Prefeituras do PSD se destacam em prêmio do Sebrae

Evento reuniu diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab

noticias | 12 abril 2024

Prefeituras do PSD se destacam em prêmio do Sebrae

FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia que marcou a conclusão da etapa estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconheceu o trabalho desenvolvido por prefeituras paulistas governadas pelo PSD, que venceram em cinco das dez categorias da premiação. Realizado no Clube Atlético Monte Líbano, na cidade de São Paulo, o evento reuniu diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, o secretário estadual de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, um dos fundadores do PSD, e o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, outra liderança da sigla.

“O reconhecimento de gestores do PSD pelo Sebrae, que é uma das principais instituições que temos na pauta do empreendedorismo, reafirma que nosso partido tem grandes nomes no Estado de São Paulo e tem muito a oferecer em termos de projetos e iniciativas para melhorar a vida do cidadão nos municípios”, afirma Kassab.

O partido venceu nas categorias Empreendedorismo na Escola (São José dos Campos), Empreendedorismo Rural (Peruíbe), Governança Territorial (Votuporanga), Sustentabilidade e Meio Ambiente (São Sebastião da Grama) e Turismo e Identidade Territorial (Brotas). Os municípios vencedores são governados, respectivamente, pelos prefeitos Anderson FariasLuiz MauricioJorge SebaJosé Francisco Martha, o Zé da Doca, e Leandro Corrêa.

Felicio Ramuth também reconheceu a importância da premiação do Sebrae. “É uma iniciativa que busca reconhecer o papel dos gestores públicos engajados com o desenvolvimento socioeconômico das cidades, por meio de projetos que incentivam o empreendedorismo, a competitividade das pequenas empresas e a modernização da administração pública municipal.”

Etapas

A etapa estadual do prêmio recebeu as inscrições de 235 projetos e contou com a participação de 237 municípios. As demais categorias foram: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Inclusão Produtiva, Compras Governamentais, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora. As prefeituras que apresentaram iniciativas consistentes, com políticas públicas voltadas à melhoria do ambiente de negócios, foram homenageadas com o Selo Prefeitura Empreendedora.

As prefeituras vencedoras disputarão a etapa nacional da premiação, a partir de 29 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria nos Estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em 11 de junho, em Brasília. Ao todo, a 12ª edição do prêmio recebeu mais de 2,5 mil inscrições em todo o País. Mais informações sobre o prêmio podem ser conferidas aqui.