
PSD
PSD do Distrito Federal ganha um novo integrante
O ex-deputado federal Luiz Pitiman teve sua ficha de filiação abonada por Gilberto Kassab
noticias | 17 fevereiro 2025
O PSD do Distrito Federal comemorou na semana passada a chegada de um novo integrante. O ex-deputado federal Luiz Pitiman assinou a ficha de filiação na sede nacional do partido, na quarta-feira (12), ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, do presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, e do líder do partido na Câmara, deputado Antônio Brito (PSD-BA).
Kassab saudou o novo filiado: “O PSD de Brasília e o PSD Nacional vivem um momento muito feliz com a filiação de um dos melhores quadros da política brasileira, que vem aqui somar forças ao nosso líder Paulo Octávio, para que possamos continuar a luta em Brasília e para mostrar que temos o melhor programa. Estaremos presentes nas eleições com os melhores quadros e as melhores propostas para que Brasília seja essa cidade maravilhosa e ponto de encontro de todos os brasileiros. Seja muito bem-vindo, Pitiman, e parabéns, Paulo Octávio, por esta grande conquista do PSD”, afirmou Kassab.
Por sua vez, Paulo Octávio destacou a trajetória de Pitiman. “Com muita alegria, estamos recebendo a filiação do amigo Luiz Pitiman, que já foi deputado federal, presidente da Novacap e secretário de Obras, que tanto fez e fará por Brasília, aqui na presença do Gilberto Kassab, com os votos e boas-vindas, porque Pitiman já fez muito por Brasília e vai somar muito com a gente no PSD”, afirmou.
O ex-deputado agradeceu a recepção no partido e disse que, na sua volta à política após 10 anos, terá como missão ajudar a construir um partido forte no Distrito Federal. “Que possamos representar a população, o povo, as pessoas mais carentes. Isso é o que me deu entusiasmo e coragem para cumprir mais uma missão”, disse.
Ele concluiu, lembrando que “esse momento, para mim, é extremamente importante. No PSD, eu me sinto com uma missão a cumprir. E nós chegaremos com certeza a 2026 com uma estrutura consolidada, forte, com ótimos candidatos a deputado distrital, a deputado federal, a senador e a governador. Essa é a nossa missão”.
Trajetória
Luiz Pitiman tem um extenso currículo político na Capital, tendo sido presidente da Novacap em 2009 e secretário de Obras em 2011. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado federal pelo então PMDB, com mais de 51 mil votos. Em 2013, filiou-se ao PSDB. Na Câmara, foi membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública. Em 2014, Pitiman disputou o Governo do Distrito Federal pelo PSDB, com apoio de Aécio Neves, então candidato à Presidência da República.