Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2024

PSD é o maior partido do Brasil: 888 prefeitos eleitos

Além de conquistar três importantes capitais no primeiro turno, sigla tem ainda representantes no segundo turno em grandes cidades

noticias | 07 outubro 2024

PSD é o maior partido do Brasil: 888 prefeitos eleitos

FacebookTwitterWhatsApp

O PSD transformou-se no maior partido do Brasil nas eleições deste domingo. A sigla elegeu 888 prefeitos e 6.914 vereadores em todo o País, conquistando ainda três capitais já no primeiro turno e garantindo a presença de dois representantes seus no segundo turno em outras capitais. Além disso, estará presente também no segundo turno em algumas das maiores cidades brasileiras, a exemplo de Olinda (PE), Canoas (RS), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP) e diversas outras. Ao todo, o partido recebeu mais de 14,5 milhões de votos para prefeito em 2024, com crescimento de 36,7% sobre 2020.

O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, postou em suas redes sociais, no dia das eleições, comentários sobre os resultados. “O PSD tem muito a mostrar nas gestões públicas que exerce ou de que participa, e isso se mostra mais uma vez na eleição de hoje. Acompanhamos a apuração por todo o País e quero por enquanto ressaltar a eleição de Eduardo Paes, no Rio de Janeiro (RJ), do Eduardo Braide, em São Luiz (MA), e do Topázio Neto, em Florianópolis (SC). Parabéns a esses prefeitos e que sigam entregando o que a população precisa!” O dirigente agradeceu ainda à militância e lideranças pelo trabalho realizado.  “Agradecemos todos os filiados e eleitores que com garra e determinação fazem do PSD um dos maiores partidos do Brasil”, escreveu.

O PSD vai disputar o segundo turno na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, com Fuad Noman, e em Curitiba, capital do Paraná, com Eduardo Pimentel. O Estado em que o partido mais cresceu foi São Paulo, onde elegeu 207 prefeitos no primeiro turno. O Paraná, dirigido pelo governador Ratinho Junior, foi o segundo, tendo eleito 162 prefeitos da sigla no primeiro turno.